Filtre por assunto: Gestão Inovação Tecnologia

O que um sistema de gestão integrada pode fazer pela produtividade do seu negócio?

Muitos gestores ainda insistem em utilizar métodos tradicionais e antiquados de controle para todo o negócio. Entretanto, o que eles não sabem é que estão deixando de lado uma grande vantagem competitiva ao não utilizar um sistema de gestão integrada.

Como já dissemos em outros conteúdos, o ERP automatiza processos, reduz custos, integra departamentos e informações de diferentes áreas, auxiliando a tomada de decisão.

Com isso, as empresas podem elevar o seu nível de produtividade em até 26%, segundo o site Infowester. Um software integrado pode oferecer diversos benefícios para sua empresa e, neste material, separamos quatro deles para você analisar e compreender a importância de implantar a solução no seu negócio. Acompanhe!

Como um sistema de gestão integrada pode melhorar a produtividade

Redução de erros

Entre as muitas vantagens que um ERP pode proporcionar para seu negócio, podemos citar como principal a maior confiança nos dados, ou seja, com sua implantação, os erros tornam-se nulos, pois o próprio sistema tem a função de verificar a confiabilidade das informações em tempo real.

Apoio à tomada de decisão

Um bom sistema de gestão oferece visualizações gráficas das principais informações da empresa. Você poderá analisar a situação do seu negócio com rapidez e eficiência, sem correr o risco de cometer equívocos na hora de tomar decisões.

Garantia das melhores práticas

O armazenamento de todas as informações em um único local promove a rápida detecção de não conformidades e melhorias necessárias (reduzindo custos administrativos e produtivos), evita que os dados se percam durante a realização das tarefas e promove uma fácil visualização das responsabilidades e atribuições de cada setor.

Promove a comunicação

Se os objetivos organizacionais estão estabelecidos e bem alinhados, será mais fácil que todos executem as tarefas de modo a atingir os resultados pretendidos pela empresa. E é justamente isto que prega o conceito de integração da comunicação: unir setores. Um software de gestão agrupa dados e informações em uma única plataforma, oferecendo melhor acesso aos usuários.

Concluindo, sabemos que ser mais produtivo está diretamente relacionado à capacidade de ser eficiente, ou seja, reduzir o tempo gasto para executar uma tarefa, aumentando a qualidade das mercadorias ofertadas, sem o acréscimo de mão de obra ou aumento dos recursos necessários.

No entanto, torna-se muito mais complicado chegar a um resultado satisfatório sem o uso de ferramentas corretas. Aí é que o papel do sistema integrado se torna fundamental.

Não deixe de conferir mais sobre o assunto no nosso e-book, feito especialmente para os gestores que desejam um negócio pronto para crescer!