Inovação 08/11/2021

Um ERP ainda mais inteligente e completo acaba de ficar disponível para você gerir com excelência todos os processos da sua empresa.

Com diversas funcionalidades adicionadas, a versão 6.13 do Consistem ERP vai impulsionar o seu negócio em direção a novas metas, aumentando os seus resultados de produtividade e lucratividade.

São inúmeras novidades, e nós selecionamos abaixo os principais destaques da versão 6.13.

Confira os principais destaques da versão 6.13

Nova seleção especial para faturamento

O novo programa de seleção especial, dentro do submódulo Comercial – Carteira de Pedidos, permite que seja possível cadastrar a seleção e realizar a manutenção posterior das informações caso necessário.

Leia também: Como melhorar a rentabilidade da empresa com os recursos do Consistem ERP

Novo módulo de devolução de compras

Desenvolvido para facilitar o controle e processamento de devoluções de compras, o módulo possui rotinas auxiliares com o intuito de gerenciar as sequências de devolução de compras baseadas nas notas fiscais de entrada.

Com o novo processo, as NFE dos itens a serem devolvidos são selecionadas, e as informações de devolução são preparadas conforme a necessidade do usuário, gerando assim a nota fiscal de devolução.

Novas funcionalidades no portal fiscal

Foram adicionadas melhorias na importação e baixa de XML, manifestação, movimentos de estoque e de entrada, valores que compõe a base de cálculo e atualização de cenários.

Novidades no controle de portaria

Com esse novo recurso, será possível validar as informações de notas de entrada referentes ao pedido de compras e monitorar as divergências das notas de entrada por perfil.

Processo de importação

A inclusão do conceito de “Processo de Importação” é uma importante mudança no módulo de Importação (EDS).

Na nova versão do Consistem ERP, há a possibilidade de emitir mais de uma nota fiscal a partir da mesma DI. Para cada nota, poderá ser informado um fornecedor diferente, possibilitando a emissão de notas para fornecedores diferentes dentro da mesma DI.

Nova ordem de retrabalho

A nova tela de abertura de Ordem de Retrabalho possui as abas Dados gerais da OR, Grid para cadastro de operações com código da operação e máquinas de linha e Grid para cadastro dos insumos Kanban ou Não Kanban.

Leia também: Por que o Consistem ERP é a escolha ideal para o seu negócio

Novo planejamento e programação da confecção

Selecionar mais de uma previsão de vendas para o mesmo ciclo de planejamento é uma das novidades do novo planejamento e programação da confecção para os nossos clientes.

Novo e-Social simplificado

No RH, foram desenvolvidos todos os layouts para o envio do e-Social simplificado, além de atualizações referentes à nova regulamentação LGPD, e a Análise de Salários por Tempo de Empresa com o intuito de efetuar a sugestão de salários conforme o cargo e tempo de empresa do funcionário.

Veja, na íntegra, tudo o que mudou com a chegada da versão 6.13.

Como fazer a migração para a nova versão?

A migração de versão pode ser realizada pelo Atualizador Consistem. Não é necessário a contratação de serviço Consistem.

Aconselhamos que a nova versão seja homologada pelo cliente no servidor de homologação para que sejam avaliadas as integrações, as customizações e os processos que são críticos.

Caso precise de auxílio para atualizar o sistema na sua empresa, fale com a nossa equipe de suporte.

Descontinuação das versões anteriores

É importante reforçar que, de acordo com a Política de Ciclo de Vida do Consistem ERP, a versão 6.10 está oficialmente retirada. A versão 6.11 entra em descontinuação e tem previsão para ser retirada em março de 2022. Por esse motivo, é de extrema importância que os clientes que estejam em versões inferiores à 6.12 atualizem o sistema.

 

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem