Gestão, Tecnologia 27/08/2019

Que um ERP é essencial para qualquer modelo de empresa e segmento, você já deve estar cansado de saber. Entre os benefícios do sistema de gestão, podemos destacar a melhoria no desempenho dos funcionários e na produtividade da empresa como um todo, a redução dos custos e o aumento das vendas e dos lucros.

Talvez a sua empresa já possua um software, mas alguns sinais podem indicar se chegou a hora de rever o ERP utilizado, como: a dificuldade de uso por parte da equipe, suporte de má qualidade que falha quando você mais precisa, a falta de robustez necessária para acompanhar as novas demandas e necessidades do mercado ou até mesmo quando a empresa que fornece o sistema não é especializada no ramo de atuação do seu negócio.

Tudo isso pode indicar que chegou a hora de trocar seu ERP. Nós vamos ajudar você a tomar a melhor decisão sobre o novo sistema listando 3 razões por que o Consistem ERP é a escolha ideal para o seu negócio.

Acompanhe!

Constante capacitação

Um ERP é uma ferramenta com muitos recursos e saber utilizá-los da forma mais assertiva é o que irá garantir o sucesso das operações diárias. No entanto, muitos fornecedores transferem a responsabilidade sobre o uso da ferramenta para a equipe que contratou e não fornecem nenhum treinamento além daquele do período de implantação.

Aqui na Consistem, isso não acontece, pois você pode contar com a Universidade Corporativa Consistem (UCC), um centro de capacitação e de multiplicação do conhecimento totalmente voltado às questões estratégicas da ferramenta. Com acesso totalmente online, é possível aprender sobre os módulos de forma aprofundada, tirando dúvidas a partir dos materiais da Central de Ajuda. Tudo para você aproveitar ao máximo o potencial do Consistem ERP.

E além dos cursos via Universidade Consistem, todos os clientes podem contar com o suporte da equipe de consultores. Um time especializado em todas as áreas de negócio, que estão à disposição para treinamentos pontuais in loco ou a distância, conforme a preferência e a necessidade da sua empresa.

Metodologia de implantação aprovada

A implantação de um novo sistema nunca é simples. Afinal, envolve tempo, engajamento da equipe e confiança de que a ferramenta escolhida irá promover melhorias significativas já nos primeiros momentos de uso.

Empreendedores conversando sobre o ERP CSW.

Na Consistem, esse processo é dividido em quatro etapas aprofundadas, com o objetivo de conhecer as rotinas de cada negócio e ofertar as modalidade que irão se adequar às demandas. São realizadas, por exemplo, simulações e demonstrações, criando um cenário familiar e apresentando de maneira prática como as funcionalidades da ferramenta são intuitivas.

O resultado pode ser percebido em depoimentos, como o da empresa Ponto Sul: “O importante a relatar é que todos estão satisfeitos e se surpreenderam pela aderência do sistema Consistem ERP às demandas diversificadas da Ponto Sul”.

Módulos que ajudam a manter a compliance fiscal e tributária

Em 2019, com as mudanças no e-Social e a reforma da Previdência, o termo compliance esteve quase que diariamente na pauta das grandes e pequenas empresas.

Todo negócio precisa estar seguro de que as suas obrigações com o governo estão em dia, afinal, deixar de cumpri-las traz uma série de prejuízos. Para não correr riscos, é necessário encontrar um sistema que antecipe toda e qualquer mudança prevista pelos órgãos públicos, assim como o Consistem ERP.

E o que isso representa no dia a dia do seu negócio? O gerente administrativo da empresa Banana Brasil responde: “A cada mudança de lei, podemos confiar na Consistem, pois a empresa está sempre um passo à frente, se preparando”.

_____

Esses são apenas alguns dos motivos que tornam o Consistem ERP a escolha ideal para o seu negócio. O objetivo da Consistem é trabalhar sempre pelo sucesso de seus parceiros, transmitindo confiança e buscando soluções que, de fato, melhorem processos e tragam resultados.

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem