Empresas de logística podem evitar problemas de entrega com o Consistem ERP
Inovação 02/04/2024

Nos últimos anos, o setor de distribuição tem investido em novas tecnologias para se adaptar aos novos desafios do segmento. Este é o caso da distribuidora de produtos e insumos hospitalares 3Albe, que simplificou processos e zerou problemas de entrega com o Consistem ERP.

Continue lendo o post para conhecer esse case de sucesso!

Descubra como a 3Albe simplificou processos e potencializou resultados

A 3Albe é referência nacional na distribuição de produtos e insumos hospitalares e é cliente Consistem há 20 anos. Apesar de contar com os recursos do Consistem ERP para fazer uma gestão mais inteligente, a empresa percebeu que era necessário automatizar mais processos para atender às demandas dos clientes e agilizar a rotina da equipe.

Compreendendo as necessidades e os objetivos da empresa, a Consistem realizou dois importantes projetos que trouxeram resultados extremamente positivos para a distribuidora, tornando-a mais competitiva.

Vamos conhecer quais são essas iniciativas!

Automatização da entrada da importação

Um dos projetos que a 3Albe implantou em parceria com a Consistem foi a automação da entrada da importação. Até 2023, as informações de lote, validade e produto eram digitadas manualmente e o trabalho poderia levar horas para ser finalizado. Com o projeto, a rotina da equipe ganhou agilidade e o risco de erros foi reduzido

“Temos notas que chegam a ter 100 itens de importação, e esses itens tem vários lotes. Então, às vezes, o pessoal ficava o dia inteiro trabalhando nisso. O projeto tira um peso de cima das equipes de compras e de logística, porque hoje os colaboradores conseguem preparar e dar entrada na nota fiscal em apenas 30 minutos.”

Jorge Roberto Balardin Garcia, Gerente de TI da 3Albe

WMS agiliza as operações logísticas

Entre 2020 e 2022, a 3Albe automatizou todas as operações logísticas do negócio com a implantação do WMS (Warehouse Management System, ou Sistema de Gestão de Armazéns) do Consistem ERP. Com essa iniciativa, a empresa conseguiu zerar os erros na separação e na entrega de produtos.

Leia também: 5 motivos para usar um WMS na gestão de estoque

“Tínhamos em torno de 20 falhas por ano de embarque errado e, em um ano de implantação do WMS, a gente não tem mais falhas de entrega. Além disso, como a operação está muito mais rápida, conseguimos reduzir drasticamente o investimento em hora extra”, destaca Garcia.

E então, gostou de conhecer o case de sucesso da 3Albe? Se você quer levar toda essa facilidade para a sua empresa, peça agora mesmo uma demonstração gratuita do Consistem ERP e torne a gestão da sua empresa muito mais inteligente!

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem