Tecnologia 14/06/2022

O procedimento de devolução de uma compra pode ser difícil de ser monitorado, mas não para os usuários do Consistem ERP.

O nosso sistema possui um módulo de devolução de compras exclusivo que proporciona mais facilidade no controle e no processamento dos itens adquiridos por um cliente, mas que foram devolvidos e enviados de volta à sua empresa após o recebimento. Continue a leitura e saiba mais!

Como o módulo de Devolução de Compras funciona?

Quando ocorre a devolução de um produto, é necessário emitir a nota fiscal de devolução.

Para agilizar o processo realizado pelo cliente, a Consistem disponibiliza um módulo completo e suas respectivas rotinas auxiliares com a intenção de gerenciar as sequências de devolução de compras baseadas nas notas fiscais de entrada.

A operação de devolução de compras busca anular os efeitos dessa aquisição realizando o mesmo tratamento fiscal (que envolve benefício tributário ou tributação normal) aplicado na compra do produto.

Nesse caso, o processo de devolução de compras refaz o processo seguindo a questão legal e a recuperação do tributo pago, informação em destaque na nota fiscal original.

A nova funcionalidade automatiza o controle e o processamento das sequências de devoluções com base nas notas fiscais de entrada (NF-e), simplificando todas as etapas.

O recurso seleciona as NF-e dos itens a serem devolvidos e prepara as informações conforme a necessidade configurada pelo usuário, gerando a nota fiscal de devolução.

O processo é todo centralizado na mesma tela, com comandos para as etapas, desde a execução da funcionalidade até a emissão da nota fiscal de devolução, agilizando e facilitando o dia a dia da equipe contábil e de vendas.

Conheça os benefícios do módulo Devolução de Compras do Consistem ERP

Agora que você já entendeu como este módulo funciona, confirma os benefícios que ele pode trazer para os processos da sua empresa:

  • Sua empresa adiciona mais agilidade no processo de devolução de compras.
  • A nota fiscal de devolução é gerada com base nas informações das notas fiscais recebidas dos fornecedores.
  • O módulo faz a integração com geração de contas a receber e com encontro de contas.
  • Ao gerar a devolução, é gerada uma nova solicitação de compras.

Essa implementação está disponível aos clientes a partir da versão 6.13. Faça a atualização do seu ERP para a versão mais recente do Consistem ERP e economize o tempo do seu time de compras.

Para agendar o treinamento do seu time para utilizar o módulo, entre em contato por aqui.

engajamento-de-usurios-na-mudana-de-erp

 

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem