Gestão 24/08/2021

A cada nova versão, o Consistem ERP adiciona mais eficiência para você gerir o seu negócio com mais recursos, mais facilidades, mais integração e mais controle.

As atualizações entram em ação com correções e uma oferta de novas funcionalidades e aplicações feitas sob medida para complementar a ferramenta de gestão e torna-la ainda mais flexível para os diversos segmentos que o ERP atende.

Com a chegada da versão 6.12, os usuários do software de gestão da Consistem têm agora à disposição uma série de novidades e vantagens para controlarem os dados e as operações do próprio negócio com o que há de mais moderno em sistemas para gerenciamento de informações administrativas e rotinas industriais.

Se você ainda não atualizou o seu sistema para a nova versão, veja a seguir quais são as novidades e funções que você está deixando de aproveitar para automatizar processos e focar no crescimento da empresa.

Conheça os módulos e funções da nova versão do Consistem ERP

Abaixo, você pode conferir as principais novidades separadas pelos módulos do Consistem ERP.

Módulo Contas a receber

Esse módulo recebeu o recurso Renegociação de dívidas, que permite renegociar títulos. Ao usar o recurso, o usuário poderá agrupar ou desmembrar títulos inadimplentes sem recriar um novo título para aplicar multas, juros e descontos.

Módulo Contas a pagar

Agora, o Consistem ERP permite a integração com o Cadastro Positivo, importando os dados de pessoa física e jurídica para avaliar o risco de crédito e sua confiabilidade com relação às obrigações financeiras.

Outra atualização do módulo é a integração com bancos para cobrança via API, eliminando a necessidade de envio e retorno de arquivos e a configuração/homologação de layout. O funcionamento dessa automação é responsabilidade da instituição financeira – nem todas possuem compatibilidade.

Módulo Contabilidade

Quem atualizou a sua versão do ERP da Consistem já pode cruzar os dados dos lançamentos contábeis e do contas a pagar, uma ação que facilita a identificação de divergências e a rotina financeira. Tudo isso acontece com a implementação do recurso Facilitadores para a Conciliação com os diários financeiros.

Módulo Faturamento

Mais uma possibilidade adicionada através da integração via API, a nova versão eliminou os transtornos e retrabalhos ao integrar os dados entre ERP e sistemas de e-commerce. A funcionalidade traz melhorias para esse processo, fazendo a troca de informações via API e permitindo gerenciar as pendências por monitor e não mais apenas via e-mail, agilizando a resolução de eventuais erros.

Para confecções, outra novidade: o programa Devolução de clientes implementou um novo processo de conferência de tags com as notas fiscais para devoluções de venda e retorno de mostruário.

Ainda no módulo Faturamento, uma seleção de programas foi implementada para originar a funcionalidade Pedido de Serviço, capaz de controlas as vendas dos serviços em todas as etapas até a emissão da nota fiscal.

Módulo Consistem Explorer

Novidade total, esse módulo facilita a busca por informações personalizadas da empresa através da criação de relatórios e consultas customizadas, que trazem os dados que você indicar.

Módulo Estoque

Com o recurso Regras de entrada a nível de item, para definição de imposto, os usuários do Consistem diminuem as chances de erros e otimizam a entrada de documentos fiscais pelo portal fiscal através da sugestão automática de dados da capa do documento fiscal e dos itens para definição de imposto ICMS, IPI, PIS e Cofins.

Outra melhoria é o recurso Cenários e Regras, que sugere automaticamente informações no lançamento de notas fiscais pelo portal fiscal, permitindo ao usuário criar combinações de

filtros nas notas fiscais de entrada.

Também já está em vigor a integração do API do GSI Brasil, que exclui a necessidade de exportar a planilha com os produtos para importar no site do CNP.

Módulo PCP – Planejamento e Controle de Produção

Para o módulo de Planejamento e Controle de Produção foi adicionado o Controle de OFS para gerar e controlar necessidades derivadas de itens do Pedido de Vendas. Já no recurso Painel, todas as informações fabris ficam centralizadas em apenas um lugar, eliminando a necessidade de consultar diferentes relatórios do sistema.

Outra novidade, exclusiva para o segmento têxtil e de confecção, é a programação de produção de uma coleção com base no histórico de saída dos produtos, calculando demandas, simulando a quantidade de matéria-prima e prevendo vendas.

Módulo Transportes

Esqueça problemas com a diversidade de opções das tabelas de fretes das transportadoras. O módulo Cálculo de simulação de frete tornou possível cadastrar todas as variáveis que interferem no valor final, como peso, volume e preço da mercadoria, atendendo às diversas formas de cálculo utilizados pelas transportadoras.

 

Essas não são as únicas novidades; existem ainda novos recursos que contemplam outros módulos disponíveis no Consistem ERP, especialmente implementados para atender as demandas dos clientes e comprovar o nosso comprometimento em oferecer a melhor e mais flexível ferramenta de gestão para o seu negócio. Veja aqui a opinião de quem utiliza o software no seu dia a dia.

Se você ainda não atualizou o seu sistema e quer aproveitar as novas funcionalidades, conte com a apoio dos nossos consultores para auxiliar você nesse processo, enviando uma mensagem através desse link.

 

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem