Inovação 10/03/2021

Com atenção total às demandas dos seus clientes, a Consistem lançará em 31 de março a versão 6.12 do seu sistema de gestão, oferecendo um Enterprise Resource Planning (ERP) mais adaptável e abrangente para uma experiência de controle fabril e administrativo muito mais avançada.

A atualização recebeu recursos inéditos, como o Consistem Explorer, e adições essenciais em funcionalidades que já estavam em operação para ajudar você a gerir o seu negócio com o máximo de eficiência.

As novidades foram aplicadas nos modelos do sistema para todos os segmentos atendidos pelo Consistem ERP, com exceção do recurso para planejamento e previsão de vendas exclusivo para o setor têxtil e de confecção e da função Painel de Controle de Produção, que não contempla todos os segmentos.

Para a gestora de produtos da Consistem Katiani Jantsch, a versão 6.12 contribuirá para agilizar os processos desde a entrada de nota fiscal, planejamento e apontamento de produção e conciliações até as cobranças e os pagamentos financeiros.

“Esta é a primeira versão após a reestruturação da gestão de produtos, e nosso objetivo é disponibilizar funcionalidades que agilizem o dia a dia dos usuários; faça um upgrade de versão e aproveite as novas funcionalidades”, incentiva Jantsch.

Preparado para potencializar a sua gestão e colocar no modo ON o Consistem ERP 2021? A seguir, você vai conferir os detalhes de todas as novidades da nova atualização.

Confira as novidades da versão 6.12 do Consistem ERP

Novo recurso: Renegociação de dívidas
Módulo​: Contas a Receber

Com o Consistem ERP 2021, é possível renegociar títulos. Ao usar o recurso, o usuário poderá
agrupar ou desmembrar títulos inadimplentes sem recriar um novo título para aplicar multas, juros e descontos. Os títulos renegociados serão liquidados conforme a renegociação. Outra novidade é o processo de confissão de dívida que pode ser registrada em cartório.

Novo recurso: Integração de Cadastro Positivo
Módulo​: Contas a Pagar

O Cadastro Positivo é um sistema de pontuação que reúne informações sobre uma pessoa física e jurídica para avaliar o risco de crédito e sua confiabilidade com relação às obrigações financeiras. Na versão 6.12, a integração com o Cadastro Positivo possibilitará o envio e a importação de dados cadastrais e financeiros dos clientes.

Novo recurso: Consistem Explorer                                                                                              Módulo: Consistem Explorer

A novidade facilitará a busca dos clientes por informações personalizadas sobre a situação de sua empresa, sem se limitar às opções do sistema. Agora, será possível criar relatórios e consultas customizadas, com informações específicas conforme a necessidade da empresa, como contas a pagar e receber de determinado mês/ano, faturamento por região e devolução dos clientes, entre outras possibilidades.

Novo recurso: Regras de entrada a nível de item, para definição de imposto
Módulo: Estoque

As dificuldades que existiam para dar entrada nas notas ficaram no passado. Com este novo recurso, os usuários do Consistem poderão diminuir as chances de erros e otimizar a entrada de documentos fiscais pelo portal fiscal através da sugestão automática de dados da capa do documento fiscal e dos itens para definição de imposto ICMS, IPI, PIS e Cofins.

Novo recurso: Planejamento e Programação da Confecção
Módulo: PCP Confecção

Exclusivo para o segmento têxtil e de confecção, a novidade vai possibilitar o planejamento e a programação de produção de uma coleção com base no histórico de saída dos produtos, calculando demandas, simulando a quantidade de matéria-prima e prevendo vendas.

Novo recurso: Painel para Controle de Produção
Módulo: PCP Padrão

A nova funcionalidade foi originada para que o gestor possa planejar melhor a produção. Com o Painel de Controle, todas as informações fabris ficam centralizadas em apenas um lugar, eliminando a necessidade de consultar diferentes relatórios do sistema. A função está disponível para os segmentos alimentício e bebidas, cosmético e farmacêutico, metal mecânico, moveleiro, papel e celulose, plásticos e embalagens e químico.

Novo recurso: Integração com software de Varejo via API
Módulo: Faturamento

Esqueça os transtornos e retrabalhos ao integrar os dados entre ERP e sistemas de e-commerce. A funcionalidade traz melhorias para esse processo, fazendo a troca de informações via API. Agora, também é possível gerenciar as pendências por monitor, e não mais apenas via e-mail, agilizando a resolução de eventuais erros.

Novo recurso: Facilitadores para a Conciliação com os diários financeiros                    Módulo: Contabilidade

Na versão 6.12 do Consistem ERP, o responsável pelo setor contábil poderá cruzar os dados dos lançamentos contábeis e do contas a pagar para facilitar a identificação de divergências e facilitar a rotina financeira.

Novo recurso: Cálculo de simulação de frete variando a tabela de tipo de frete              Módulo: Transportes

A diversidade de opções das tabelas de fretes das transportadoras não vai mais ser um problema na versão 6.12 do ERP. No novo recurso, é possível cadastrar todas as variáveis, como peso, volume e valor da mercadoria, para atender às mais diversas formas de cálculo que as transportadoras utilizam para calcular a tabela de frete. Será possível inclusive cadastrar negociações.

Novo recurso: Automação com banco referente a Cobrança e Pagamento Escritural     Módulo: Contas a Pagar e a Receber

No Consistem ERP versão 6.12, o sistema irá permitir a integração com banco para cobrança e pagamento escritural via API, eliminando a necessidade de envio e retorno de arquivos e a configuração/homologação de layout. Importante: a automação é responsabilidade da instituição financeira, e não são todos os bancos que possuem compatibilidade.

A nova versão do ERP estará disponível para atualização a partir de 31 de março, com funcionalidades e aplicações para complementar a sua ferramenta de gestão.

É importante lembrar que, a partir de agora, a versão 6.9 ficará indisponível, deixará de receber suporte e não terá atualização de legislação.

VEJA MAIS DETALHES SOBRE A VERSÃO 6.12

Aproveite para ter acesso a uma nova maneira de gerir o seu negócio, com mais recursos, mais facilidades, mais integração, mais controle e mais eficiência. ⠀⠀⠀

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem