Empreendedores conversando sobre aumentar as vendas com um ERP.
Gestão 18/10/2019

Todo bom gestor sabe a importância de investir em boas estratégias para aumentar suas vendas. E nós sabemos que isso é um grande desafio, pois existem variáveis que podem influenciar o desempenho da empresa.

Nesse sentido, é importante encontrar formas de conhecer detalhadamente cada segmento do seu negócio e identificar oportunidades de crescimento, melhorias e, assim, conseguir maximizar os resultados.

Um ótimo aliado nesse quesito é o ERP. Com ele, é possível conhecer a fundo cada etapa da produção e otimizar o desempenho do negócio, gerando maior competitividade e melhorando as vendas.

A seguir, você confere alguns dos benefícios desse software e de que forma ele pode ajudá-lo a definir estratégias de crescimento mais eficientes.

Antes de qualquer coisa, conheça o seu consumidor

Há 30 anos, a forma de consumo era totalmente diferente da realidade atual. O avanço da tecnologia, a digitalização, o surgimento de sites de pesquisa, e-commerces e redes sociais fez com que o comportamento do consumidor mudasse.

Agora, as pessoas estão cada vez mais exigentes e cautelosas em relação aos produtos e serviços que adquirem. Por isso, não basta apenas mostrar que o seu produto é bom, existem várias etapas necessárias para convencer o seu consumidor de que o seu produto ou serviço é o ideal.

Vender exige estratégias bem planejadas, conhecimento pleno do seu negócio e também do seu público-alvo. Por isso, antes de qualquer coisa, é recomendado fazer uma pesquisa mais aprofundada para descobrir o perfil de quem compra o seu produto. Quais são os objetivos, desejos e problemas que as pessoas desejam solucionar adquirindo o seu produto ou serviço?

Fazendo isso, você consegue criar estratégias específicas que atinjam mais efetivamente o seu público. Mas, vale ressaltar, é preciso criar algo direcionado, que atenda às expectativas e traga as soluções que o seu consumidor necessita.

Tenha um software ERP

Além de trazer mais organização para o seu negócio e ajudar você a identificar falhas e áreas que podem ser potencializadas, o ERP também possui módulos específicos para ajudá-lo a vender mais.

O CRM, por exemplo, eleva os níveis da gestão do relacionamento com os seus clientes, deixando todos os dados registrados e trazendo relatórios que podem ser analisados para criar estratégias mais assertivas. Com ele, é possível aumentar a produtividade do seu time de vendas, trazendo resultados muito mais eficientes.

Controle do estoque com precisão

Outro ponto fundamental que um ERP traz para potencializar as suas vendas é o controle de estoque. Tendo um software que controla o estoque com maior precisão, você não irá perder vendas por falta de produtos. Além disso, com uma administração mais direcionada, é possível extrair informações valiosíssimas e com ótimo tempo de resposta em relação à venda.

Com o software, também é possível visualizar o que tem menos saída, permitindo reavaliar a necessidade do produto e, também, elaborar estratégias de marketing mais direcionadas para liquidá-lo.

Todas essas funcionalidades são voltadas para aumentar as vendas no seu negócio. São ferramentas fundamentais para quem deseja crescer e se destacar em meio a um mercado cada vez mais competitivo. Afinal, elas ajudam a mapear os produtos mais vendidos, criar estratégias para potencializar as vendas e encontrar as melhores soluções para elevar o seu negócio a outro patamar.

Se é isso que a sua empresa precisa para crescer ainda mais, que tal planejar a implantação de um ERP e ter mais organização desde o início da produção até a etapa de comercialização? A Consistem oferece um ERP sob medida, pensado especialmente para atender às necessidades do seu negócio. Solicite uma demonstração gratuita e conheça todos os benefícios.

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem