Tecnologia 30/11/2021

Manter-se atualizado em uma profissão não é tarefa fácil e exige muito esforço. Quando falamos de profissões da área de tecnologia, então, o cenário é ainda mais desafiador: as inovações são constantes e obedecem a um ritmo veloz, quase difícil de acompanhar.

Uma saída para se manter atualizado é participar dos eventos anuais que reúnem profissionais especialistas e autoridades das áreas de tecnologia para apresentar as inovações, debater o futuro e capacitar os participantes com uma visão de mercado mais abrangente.

Além do networking que acontece nesses encontros, é bem possível que você saia de algum deles preparado para dar novos passos na sua carreira.

Veja, a seguir, 7 eventos de tecnologia para 2022 incríveis e que trazem novidades e informações que vão turbinar o seu conhecimento na área.

  1. Campus Party Brasil

Depois de realizar edições totalmente virtuais devido à Covid-19, a Campus Party deve retornar ao formato presencial em 2022.

Tradicional evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo, a feira reúne comunidades engajadas em debater tecnologia, criatividade, inovação e educação e discutir o futuro dos profissionais da área em um ambiente imersivo e disruptivo.

Saiba mais detalhes do evento aqui.

  1. Festival Path

Marca de pesquisa e produção de conteúdo, a Path possui uma ampla experiência em produção cultural e organiza, anualmente, um evento considerado o maior festival de criatividade e inovação do Brasil. São mais de 150 palestras e debates sobre comunicação, cultura e tecnologia.

Saiba mais sobre o Festival Path aqui.

  1. Gramado Summit

O festival do futuro. Com esse título, a Gramado Summit reúne, no Rio Grande do Sul, estandes de mais de 100 empresas e oferece palestras e uma feira com foco no desenvolvimento de negócios e de projetos inovadores.

Segundo os organizadores, o evento se baseia nos pilares de disrupção, inovação e resiliência para construir o maior encontro do segmento no país.

Saiba mais sobre a Gramado Summit aqui.

  1. Festival de Inovação Whow!

Palestras, workshops e debates que discutem novidades em tecnologia e design são a premissa do Festival de Inovação Whow, outro dos eventos de tecnologia em 2022 da nossa seleção, que é ainda recente, mas já movimenta o mercado ao convidar especialistas em inovação para dividir experiências sobre o que é empreender no mundo real.

Veja mais sobre o Festival de Inovação Whow! aqui.

  1. IT Forum Expo

Mais um dos eventos de tecnologia para 2022, a IT Forum Expo tem como público-alvo profissionais impactados diretamente por tecnologia, independentemente da área.

A premissa do fórum é fazer empresas e colaboradores trocarem experiências de como utilizar a tecnologia para vencer obstáculos, gerando conhecimento.

Veja outras informações sobre o IT Forum Expo aqui.

  1. Devcamp

Realizado para atender o público de desenvolvedores e simpatizantes, o Devcamp é uma conferência tecnológica organizada para atualizar os profissionais da área sobre as últimas tendências tecnológicas, além de promover a capacitação e a troca de informação sobre temas inovadores da criação e de desenvolvimento de software.

Conheça mais detalhes do Devcamp aqui.

  1. Futurecom (em outubro)

Com a promessa de trazer muito conteúdo, network, negócios, interação e muita experiência, a Futurecom traz uma série de palestras e experiências interativas para debater a transformação digital do mundo e das empresas.

Segundo a organização, as edições do evento de tecnologia abordam temas e discussões que são pauta no presente e pavimentam o futuro de diferentes mercados.

Saiba mais sobre a Futurecom aqui.

Agora que mencionamos quais são os principais eventos na área de tecnologia para você desenvolver as suas habilidades técnicas, que tal saber um pouco mais sobre as soft skills e como desenvolvê-las? Saiba tudo aqui.

‍Faça parte do #Consisteam

Estamos em expansão! São mais de 30 oportunidades disponíveis para as áreas de vendas, consultoria, desenvolvimento, suporte, customização e universidade. Acesse a área Trabalhe Conosco em nosso site, confira quais vagas estão abertas e cadastre seu currículo.

Já segue a gente no Instagram? Por lá, compartilhamos as novas vagas para que você saiba em primeira mão.

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem