Gestão 24/04/2018

De acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Brasil encerrou o último ano com saldo positivo na balança comercial.

Em 2017, as importações registraram um total de US$ 150,74 bilhões, o equivalente a US$ 605 milhões por dia útil. Trata-se do maior valor para as importações desde 2015.

Um setor com tamanha relevância exige de seus sistemas de gestão especificidades correspondentes. Funcionalidades que possibilitem o acesso ágil a informações, aderência às obrigações acessórias e eficiência nos processos, atuando como requisitos fundamentais para competir no mercado.

Veja como a Consistem auxiliou a empresa Ponto Sul International Business a atingir todas essas metas, melhorando a sua produtividade e competitividade.

Acompanhe o case!

Conheça a Ponto Sul International Business

Se o Brasil atingiu ótimos números na balança comercial, grande parte desses valores deve-se à contribuição de empresas como a Ponto Sul International Business que, desde 2003, atua como uma das maiores importadoras de produtos de consumo popular.

No portfólio da empresa constam produtos como: equipamentos eletrônicos, ferramentas manuais e elétricas, brinquedos, materiais elétricos, lâmpadas, cereais, confecções e linha têxtil em geral e muito mais. Tudo isso divido entre as mais de seis marcas do Grupo.

O processo de implantação do Consistem ERP

Para a troca do seu ERP, a Ponto Sul buscava uma empresa que pudesse atender as principais obrigações acessórias referentes ao setor. E, desde o primeiro contato, realizado em meados de 2017, ficou claro que a Consistem seria a escolha ideal para atender as demandas da companhia, de acordo com a responsável pelo projeto.

“No andamento do projeto e das reuniões, realizadas no segundo semestre de 2017, ficou evidente o comprometimento da Consistem em atender todas as diversidades de tributação. Fomos amadurecendo o diálogo, nos sentindo seguros e adaptados às funcionalidades do novo sistema”, ressalta.

A implantação de um novo sistema nunca é simples. Afinal, envolve tempo, engajamento da equipe e confiança de que a ferramenta escolhida irá promover melhorias significativas já nos primeiros momentos de uso. Foi exatamente o que aconteceu durante o processo de inserção do Consistem ERP na Ponto Sul.
Inicialmente, houve insegurança, mas logo que os consultores apresentaram relatórios que auxiliaram no cumprimento de algumas das obrigações fiscais, a equipe percebeu que, por meio do sistema Consistem, ela obteria as informações necessárias para o resultado esperado, com rastreabilidade e segurança.

Além disso, por oferecer funcionalidades intuitivas e consultoria especializada que auxilia na aprendizagem dos módulos, a empresa não apresentou dificuldades durante o período de adaptação ao ERP.

“Nossos usuários estão em fase de familiarização com o sistema, se ajustando e complementando as configurações necessárias. O importante a relatar é que todos estão satisfeitos e se surpreenderam pela aderência do sistema Consistem ERP às demandas diversificadas da Ponto Sul”.

Os resultados obtidos com a parceria

Um sistema com custo-benefício adequado, que atende a área de importação com poucas customizações, que tem atendimento personalizado e suporte acessível: assim é o Consistem ERP!

A expectativa é de que resultados ainda maiores sejam atingidos. Com o tempo, a gerente geral acredita que a equipe poderá usufruir de todas as funcionalidades, conhecendo a fundo as rotinas, desde a rastreabilidade e a confiabilidade das informações.

O objetivo da Consistem é trabalhar sempre pelo sucesso de seus parceiros, transmitindo confiança e buscando soluções que, de fato, melhorem processos e tragam resultados. Por isso, estamos satisfeitos em termos contribuído com a Ponto Sul.

– –

Quer obter ganhos para o seu negócio? Então conheça mais sobre os módulos e vantagens do Consistem ERP, além de outros cases de sucesso dos nossos parceiros.



Laureci Sabel

Diretor Presidente da Consistem


Deixe seu comentário

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem