Gestão com o Consistem ERP pode ajudar a melhorar os resultados das empresas
Gestão 06/02/2024

Em meio aos inúmeros desafios que o setor alimentício enfrenta no dia a dia, o segmento busca formas de se diferenciar dos concorrentes. Nesse sentido, potencializar a gestão com o Consistem ERP pode ser a solução para atender essas exigências. Entre elas está realizar o controle de qualidade, manter a conformidade com a regulação sanitária, praticar a responsabilidade ambiental, entre outras obrigações.

Ciente de tudo isso, a Petyan Indústria de Alimentos implantou, em 2013, o Consistem ERP buscando melhorar seus resultados e garantir a satisfação dos clientes. Com a ferramenta automatizada, nosso cliente conseguiu integrar áreas, simplificar processos e obter dados mais seguros e precisos para construir estratégias que ajudassem a empresa a crescer.

Continue lendo esse post e conheça esse case de sucesso que vai inspirar você!

Leia também: Saiba como tomar decisões assertivas utilizando um ERP

Solução melhorou a produtividade

Antes de automatizar a gestão, a Petyan não realizava um controle preciso do estoque e não conseguia mensurar a produtividade da área operacional, pois esses processos eram acompanhados por meio de planilhas. Segundo o Gerente de TI da empresa, César Dutra Ramos, essas dificuldades foram resolvidas com a implantação do Consistem ERP.

“Antes, a gente não tinha o controle de nada e não conseguia mensurar nada. Hoje, com o sistema todo integrado, eu consigo medir a produtividade, fazer uma simulação, prever quantos dias o estoque vai durar para saber se é possível atender todos os pedidos e o que será gasto de matéria-prima para fazer uma compra antecipada. Essa evolução tem muito a ver com a Consistem”.

César Dutra Ramos, Gerente de TI da Petyan

Apoio na tomada de decisões estratégicas

A empresa também teve um impacto extremamente positivo na área fiscal. Antes, a Petyan contava com um sistema interno de faturamento, integrado com soluções terceirizadas. Essa estrutura não permitia o acompanhamento ágil de todos os processos e, como as informações estavam muito descentralizadas, também não era possível ter uma visão exata dos resultados, dificultando a tomada de decisão.

O Consistem ERP solucionou esse problema e reduziu o tempo gasto nas tarefas contábeis pela metade. “Com o sistema todo integrado, a gente ganhou mais de 50% de tempo de performance nessa parte fiscal. Hoje, a gente fatura três, quatro vezes mais do que naquele tempo do processo antigo, mas tendo a mesma quantidade de funcionários na área contábil. Crescemos utilizando a mesma estrutura de pessoas”, destaca César.

Leia também: 4 perspectivas para o setor alimentício em 2024

Esse case de sucesso inspirou você? Então, peça agora mesmo uma demonstração gratuita, descubra todos os diferenciais do Consistem ERP e leve essa evolução para o seu negócio!

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem