Gestão 22/09/2021

A indústria de alimentos e bebidas está em constante desenvolvimento. Seja para atender os desejos do consumidor, respeitar as novas regras dos órgãos regulamentadores ou aumentar a eficiência da produção, o segmento alimentício precisa de ferramentas que o auxiliem a inovar constantemente para atender a todas essas demandas.

Nesse cenário, o sistema ERP tem sido fundamental para a organização de empresas do setor de alimentos e bebidas.

Seja para lidar com os clientes, acompanhar as regulamentações ou estruturar as etapas produtivas, longe de planilhas desconectadas, um sistema de gestão integrado adiciona a flexibilidade que o negócio precisa para continuar se mantendo competitivo.

Há 35 anos no mercado de software de gestão, a Consistem aplicou toda a sua expertise para desenvolver um ERP sob medida para a indústria alimentícia e de bebidas.

Além de atender todas as necessidades do segmento, ele oferece recursos que farão a diferença na administração da sua marca.

A seguir, você vai entender por que o seu negócio merece um sistema de gestão como o Consistem ERP.

Benefícios do Consistem ERP para o setor de alimentos e bebidas

  1. Tenha mais controle de qualidade

A indústria alimentícia enfrenta diversos desafios, e um deles é a busca constante por qualidade.

A gestão de qualidade inclui o controle de produtos adquiridos e acabados, relatórios de não conformidade e práticas de controle, como domínio de lotes e rastreabilidade de itens.

Leia também: ERP no controle de alimentos e um exemplo prático da fábrica de pizzas

  1. Faça com precisão o controle de estoque

Produtos perecíveis precisam de uma atenção especial no controle de estoque, e o Consistem ERP tem funcionalidades para essa finalidade.

O sistema possui recursos exclusivos para essa atividade, tornando possível integrar as áreas de compras, produção e saídas e obter um controle preciso do fluxo de insumos e mercadorias.

A integração torna possível verificar desvios de lotes, validade, produção inflada e demais erros que possam incorrer em prejuízos.

Leia também: 11 cuidados no controle do estoque de perecíveis

  1. Disponha de uma engenharia flexível

Com as mudanças de regulamentações e a necessidade de adequar projetos, é preciso ter à disposição uma ferramenta flexível, que se adapte às demandas específicas do negócio e também da indústria alimentícia, com documentações e procedimentos operacionais e as exigências de normas específicas.

O Consistem ERP oferece recursos que podem ser personalizados para atender as necessidades que só o seu negócio tem.

O sistema possui módulos integrados para automatização dos processos, mantendo todas as informações em uma única base de dados. Veja quais são os recursos:

  • Gestão de Estoque
  • Dados gerais
  • Gestão de Compras
  • Recursos Humanos
  • Controladoria e Custos
  • Gestão Administrativa
  • Terceirização
  • Planejamento
  • Comercial
  • Qualidade
  • Manutenção Industrial
  • Faturamento
  • Logística
  • Desenvolvimento de Produto

Comprove a eficiência do Consistem ERP

O Consistem ERP é Uma solução inteligente, segura e flexível, indicada para simplificar processos, reduzir custos, otimizar o tempo e gerar resultados nas indústrias do segmento de alimentos e bebidas.

Solicite agora mesmo uma demonstração com um dos nossos especialistas e conheça todos os recursos do sistema para atender as necessidades do seu negócio.

Consistem ERP - Solicite uma demonstração

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem