diferenciais-industria-textil-1
Gestão, Inovação, Tecnologia 07/04/2020

Mais produtividade, redução de custos e aumento das vendas e dos lucros – essas são algumas das vantagens que quem adota o ERP da Consistem conquista para o próprio negócio. Para provar que o nosso software de gestão atende perfeitamente todas as necessidades do segmento da moda, apresentamos a seguir os 3 principais diferenciais do ERP Consistem para a indústria têxtil, de acordo com o feedback dos nossos clientes. Continue lendo para entender por que a Consistem é considerada especialista no setor!

 

Funcionalidades exclusivas para a indústria têxtil no ERP Consistem

 

Entre nossos parceiros, temos grandes indústrias têxteis do Brasil. E sabe por que elas escolheram a Consistem? Porque oferecemos um sistema especializado e personalizado, que entende o negócio e garante o suporte ideal para tornar as tarefas rotineiras mais produtivas.

O ERP Consistem para a indústria têxtil dispõe de funcionalidades desenvolvidas especialmente para atender todas as necessidades que a área exige, contemplando todos os processos, desde a entrada de matéria-prima, passando pelas etapas produtivas, de logística, vendas e administrativas. Veja algumas dessas funções, bastante elogiadas pelos times de gestão dos nossos clientes:

 

Vinculação de pedidos com as partidas da tinturaria: com esse módulo, o gestor consegue controlar de forma mais eficiente a malha enviada ao cliente e os serviços prestados a ele.

 

Apontamento de produção: realizado nas principais etapas de fabricação (como corte, costura e revisão) o apontamento gera informações em tempo real, possibilitando o monitoramento da produtividade.

 

Ficha técnica: essa funcionalidade padroniza e fornece dados para o planejamento de matéria-prima, de estoque e de custos.

 

Sequenciamento Tecelagem: essa função permite que o gestor visualize a ocupação dos teares da planta fabril e ordene a sequência de funcionamento de cada um deles. Para a gestão efetiva da produção, essa ferramenta é fundamental.

 

Planejamento Tinturaria/Tecelagem: essa funcionalidade cruza os dados de pedidos dos clientes (demanda) com os dados dos produtos em estoque para gerar informações de controle a curto, médio e longo prazo, otimizando a compra de matéria-prima e o setor de vendas.

 

RFID para confecções: os clientes Consistem do segmento de confecção já estão utilizando essa tecnologia integrada ao nosso ERP. Através de etiquetas de identificação, de um sensor de radiofrequência e do software, é possível localizar e realizar o controle dos produtos, facilitando a gestão do estoque.

Com o RFID, erros de contagem, que geram perdas e prejuízos podem ser evitados. Em um exemplo prático, um de nossos clientes relatou recentemente que a operadora via leitor fez a leitura de estoque de 154 peças, porém, em recontagem com a tecnologia RFID, foram identificadas 155 peças.

 

Consistem ERP - Solicite uma demonstração

 

Um sistema de qualidade, que possibilita o crescimento do negócio

 

Aliando inovação e comprometimento, desenvolvemos uma solução que agrega valor ao produto e que organiza os processos rotineiros para que o gestor possa focar no que importa: o crescimento do negócio.

Para o gerente de TI da Fakini Malhas, Gilberto Mota, ter um sistema de gestão de qualidade é tão importante quanto o próprio produto. Segundo Mota, antes do ERP Consistem a empresa tinha um cenário de muita informação descentralizada, e que o software foi essencial para resolver a situação.

“Eles nos ensinaram como imputar dados no sistema, qual era a melhor prática, para que pudéssemos hoje nos beneficiarmos da extração de dados para a geração de informações estratégicas. Nos ajudou bastante em processo. Hoje nos entrega a possibilidade de crescimento, de análise, de integração com outros sistemas satélites. Preocupação de entregar serviço de qualidade e instruir os seus clientes. Temos uma parceria sólida”, garante.

 

 

Confiança na marca Consistem para investir na troca de software

 

Sabemos que optar por um novo software requer investimento de recursos e de tempo, e que é preciso uma boa dose de empenho para que a implementação seja um sucesso. E, para que a escolha seja a correta, é preciso investir em quem oferece a experiência de 30 anos de mercado e é especializada no setor têxtil, como a Consistem.

A confiança é fundamental no processo, de acordo com Marcus Bezerra, diretor de TI da M.Pollo. A marca, que precisava de uma ferramenta que integrasse os setores e oferecesse um controle mais rígido de custos e indicadores, escolheu a Consistem para substituir o antigo sistema e se surpreendeu.

 

diferenciais-industria-textil-2

 

E você, está esperando o que para conhecer a nossa solução? Solicite uma demonstração gratuita do nosso ERP e se surpreenda também.

engajamento-de-usurios-na-mudana-de-erp

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem