Filtre por assunto: Gestão Inovação Tecnologia
Administrador buscando manter o ERP atualizado.

Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

Pensando em cortar gastos e economizar recursos, muitos gestores negligenciam a atualização de seus softwares de gestão. Pensando em cortar gastos e economizar recursos, muitos gestores negligenciam a atualização de seus softwares de gestão.

No entanto, os riscos de uma solução defasada são muitos e podem afetar diretamente a produção, lucratividade do negócio e até a tomada de decisões mais assertivas.

Para que você possa compreender mais sobre o tema, preparamos um conteúdo que traz os principais benefícios de manter o ERP atualizado.

Confira com a gente!

Entenda por que é importante manter o ERP atualizado

Estar em conformidade com a legislação

Manter a compliance fiscal é ter uma boa gestão fiscal. Por isso, uma das principais razões para a atualização de um ERP é estar em dia com as obrigações legais, sejam elas estaduais ou federais.

Deixar de cumprir as normas por falta de atualização pode causar enormes prejuízos, desde multas altíssimas até sanções como o embargo das atividades. Portanto, é preciso ficar atento.

Garantir a segurança das informações

O sigilo das informações da empresa deve ser sempre uma preocupação central. Afinal, há materiais que podem comprometer as estratégias da sua empresa se revelados. A falta de segurança pode gerar, por exemplo, a exposição de dados dos clientes, causando uma quebra de confiança sem tamanho.

Vale ressaltar que, com o avanço das tecnologias, as técnicas de invasão e hackeamento de sistemas estão se aprimorando, tornando a atualização do seu software de gestão imprescindível.

Como saber se chegou a hora de atualizar o seu ERP?

O papel fundamental que o ERP executa nas empresas é o de facilitar e agilizar a obtenção de informações essenciais para o dia a dia dos negócios, contribuindo para ampliar a competitividade.

Se o seu sistema já não acompanha mais as novidades do mercado, talvez seja hora de atualizá-lo. Aproveite para conferir outros aspectos para saber se chegou a hora de atualizar o seu ERP:

  • as informações não estão sendo atualizadas em tempo real e, geralmente, necessitam de um comando manual;
  • quando você acrescenta um usuário ou o volume de dados, há uma queda significativa no desempenho da ferramenta;
  • a manutenção do sistema tem sido constante, exigindo que sua equipe de TI se dedique muito a ela;
  • a versão atual do software não se integra a outras ferramentas importantes utilizadas no seu negócio.

Gostou das nossas dicas? No nosso e-book gratuito, você tem acesso a muito mais informações. Aproveite para baixar o seu!

E-book: Como manter o ERP atualizado com as mudanças da lei?