Tecnologia 12/12/2019

O ano está chegando ao fim e é importante já ter as metas e estratégias traçadas para começar 2020 com o pé direito. Dentre sua lista de objetivos para o próximo ano, a implementação de um ERP é uma das prioridades? Se a resposta foi não é importante repensar a diferença que um sistema de gestão pode fazer para alavancar os negócios e melhorar os processos dentro do seu negócio.

Quer saber mais sobre o assunto? Separamos alguns itens importantes que você precisa saber sobre a importância de um ERP para o seu negócio.

Quais as principais funcionalidades do ERP?

São incontáveis as melhorias que um sistema ERP pode oferecer. O sistema é capaz de integrar as áreas de produção, estoque, comercial, financeiro e requisições internas. Ele é fundamental para fazer com que as informações necessárias cheguem de forma prática e segura à quem precisa chegar. Isso tudo, otimiza os processos e garante menos sobrecarga e mais qualidade no trabalho.

Um ERP como o da Consistem, desenvolvido sob medida de acordo com as necessidades do cliente, estará preparado para te ajudar a agilizar e automatizar as tarefas de cada área da sua indústria, com informações em tempo real que auxiliarão nas melhores estratégias e tomadas de decisão.

Vantagens para a área administrativa

Ele é importante para todas as áreas porém podemos apontar alguns dos benefícios para alguns setores. Na área administrativa por exemplo, você pode gerar propostas comerciais, solicitações, cotações de compra ou venda e também ter mais controle do seu estoque, integrando-o com a produção, contabilidade e financeiro.

Benefícios no setor financeiro

Aqui, é possível ter maior controle das contas a pagar e a receber, realizar conciliações bancárias, gerar boletos para os clientes e fazer o gerenciamento do seu fluxo de caixa. Tudo isso, de forma segura, eficiente e com informações em tempo real para prever problemas e encontrar formas de evitá-los.

Qualidade

A gente sabe que o mercado está cada vez mais exigente, por isso, ter formas de melhorar os processos é fundamental para a sobrevivência de qualquer indústria. Um ERP conta com um módulo de qualidade, em que é possível verificar as matérias-primas utilizadas no processo, acompanhar os produtos fabricados e analisar todas as etapas do processo de produto até chegar no produto final.

Quando é indicado implementar um ERP?

O software não tem restrição de porte ou setor da indústria, não existe momento certo para adotar um ERP. Mas se você deseja reduzir o número de erros operacionais, automatizar processos, aumentar o nível de integração entre os setores, melhorar o fluxo de dados, integrar informações, ter dados em tempo real para tomar as melhores decisões, então o momento certo para implementar um ERP é: o quanto antes! E se a partir desse artigo você mudou seu pensamento em adotar um sistema ERP em 2020, entre em contato conosco e solicite uma demonstração gratuita das nossas soluções.

engajamento-de-usurios-na-mudana-de-erp

Fique por dentro das novidades

Assine a newsletter do Consistem