Filtre por assunto: Gestão Tecnologia

Ponto Sul escolhe CSW como ERP para atender obrigações tributárias com eficiência

De acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Brasil encerrou o último ano com saldo positivo na balança comercial.

Em 2017, as importações registraram um total de US$ 150,74 bilhões, o equivalente a US$ 605 milhões por dia útil. Trata-se do maior valor para as importações desde 2015.

Um setor com tamanha relevância exige de seus sistemas de gestão especificidades correspondentes. Funcionalidades que possibilitem o acesso ágil a informações, aderência às obrigações acessórias e eficiência nos processos, atuando como requisitos fundamentais para competir no mercado.

Veja como a Consistem auxiliou a empresa Ponto Sul International Business a atingir todas essas metas, melhorando a sua produtividade e competitividade.

Acompanhe o case!

Conheça a Ponto Sul International Business

Se o Brasil atingiu ótimos números na balança comercial, grande parte desses valores deve-se à contribuição de empresas como a Ponto Sul International Business que, desde 2003, atua como uma das maiores importadoras de produtos de consumo popular.

No portfólio da empresa constam produtos como: equipamentos eletrônicos, ferramentas manuais e elétricas, brinquedos, materiais elétricos, lâmpadas, cereais, confecções e linha têxtil em geral e muito mais. Tudo isso divido entre as mais de seis marcas do Grupo.

O processo de implantação do CSW Consistem

Para a troca do seu ERP, a Ponto Sul buscava uma empresa que pudesse atender as principais obrigações acessórias referentes ao setor. E, desde o primeiro contato, realizado em meados de 2017, ficou claro que a Consistem seria a escolha ideal para atender as demandas da companhia, de acordo com a responsável pelo projeto.

“No andamento do projeto e das reuniões, realizadas no segundo semestre de 2017, ficou evidente o comprometimento da Consistem em atender todas as diversidades de tributação. Fomos amadurecendo o diálogo, nos sentindo seguros e adaptados às funcionalidades do novo sistema”, ressalta.

A implantação de um novo sistema nunca é simples. Afinal, envolve tempo, engajamento da equipe e confiança de que a ferramenta escolhida irá promover melhorias significativas já nos primeiros momentos de uso. Foi exatamente o que aconteceu durante o processo de inserção do CSW na Ponto Sul.
Inicialmente, houve insegurança, mas logo que os consultores apresentaram relatórios que auxiliaram no cumprimento de algumas das obrigações fiscais, a equipe percebeu que, por meio do sistema Consistem, ela obteria as informações necessárias para o resultado esperado, com rastreabilidade e segurança.

Além disso, por oferecer funcionalidades intuitivas e consultoria especializada que auxilia na aprendizagem dos módulos, a empresa não apresentou dificuldades durante o período de adaptação ao ERP.

“Nossos usuários estão em fase de familiarização com o sistema, se ajustando e complementando as configurações necessárias. O importante a relatar é que todos estão satisfeitos e se surpreenderam pela aderência do sistema CSW às demandas diversificadas da Ponto Sul”.

Os resultados obtidos com a parceria

Um sistema com custo-benefício adequado, que atende a área de importação com poucas customizações, que tem atendimento personalizado e suporte acessível: assim é o CSW!

A expectativa é de que resultados ainda maiores sejam atingidos. Com o tempo, a gerente geral acredita que a equipe poderá usufruir de todas as funcionalidades, conhecendo a fundo as rotinas, desde a rastreabilidade e a confiabilidade das informações.

O objetivo da Consistem é trabalhar sempre pelo sucesso de seus parceiros, transmitindo confiança e buscando soluções que, de fato, melhorem processos e tragam resultados. Por isso, estamos satisfeitos em termos contribuído com a Ponto Sul.

– –

Quer obter ganhos para o seu negócio? Então conheça mais sobre os módulos e vantagens do ERP CSW Consistem, além de outros cases de sucesso dos nossos parceiros.



Laureci Sabel

Laureci Sabel

Diretor Presidente da Consistem

Deixe seu comentário


Fique por dentro das novidades. Assine a newsletter da Consistem.