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Infográfico: como a comunicação entre áreas aumenta a produtividade

Sabemos que, quando o assunto é produtividade, 10 entre 10 gestores colocam este tópico como meta prioritária. Afinal, ser mais produtivo significa ter processos de fabricação mais eficientes, eliminando atividades repetitivas, reduzindo o risco de falhas e obtendo informações claras para a tomada de decisão.

Entretanto, nada disso irá gerar resultados efetivos se os setores da empresa não estiverem alinhados, conversando a mesma língua. Isso porque, quando os objetivos organizacionais são compartilhados entre todos os departamentos, cria-se um verdadeiro espírito de trabalho em equipe, o que, consequentemente, aumenta a produtividade. Além disso, times integrados diminuem os riscos de conflitos e aumentam a busca por soluções preventivas e assertivas.

Como um sistema de gestão integrada aumenta a produtividade

Felizmente, hoje em dia, contamos com o auxílio da tecnologia a nosso favor. Os ERPs, por exemplo, facilitam o acesso à informação, unificando áreas e elevando os níveis de produtividade das empresas. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira nosso infográfico com dados, curiosidades, dicas e veja como o aumento da produtividade está diretamente relacionado a gestão integrada.

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